Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Empresa XTAGIARIOUS devolve o sorriso às crianças do Centro de Acolhimento El Betel David Mendes acusa generais de serem anticorpos da luta contra corrupção de João Lourenço Cazenga conta com nova esquadra de Polícia PGR no encalço de gestores públicos em Malanje

Fiz esforços para que se realizassem as exéquias de Jonas Savimbi - PR


Durante o diálogo com a juventude mantido entre o Presidente da República e vários jovens de associações juvenis, ressaltou um momento que chamou atenção aos presentes.

Durante a apresentação de Rosa Mendes, filha do deputado eleito pela UNITA David Mendes, depois de entoar uma canção, pediu a João Lourenço que interviesse junto dos órgãos de justiça, para que, 15 dias depois, houvesse o enterro do jovem Inocêncio de Matos, morto na manifestação de 11 de Novembro.

Na resposta, o PR explicou que não depende da sua autorização, e acusou Mendes de fazer espectáculo.

“Eu sei perfeitamente o que tem ocorrido até aqui e por que razão o malogrado ainda não foi enterrado. As autoridades impediram o enterro de Inocêncio de Matos? Isso é falso. Alguém impediu?", questionou, sublinhando que  fez esforços para que se realizassem as exéquias do líder da UNITA, Jonas Savimbi, depois de mais de 10 anos.

Pedindo, por outras linhas, que se fizesse um paralelismo com a não  vontade do Executivo, como diz-se em alguns círculos da sociedade,  em enterrar o jovem manifestante.

Você pode partilhar este post!

Artigos Relacionados