Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Empresa XTAGIARIOUS devolve o sorriso às crianças do Centro de Acolhimento El Betel David Mendes acusa generais de serem anticorpos da luta contra corrupção de João Lourenço Cazenga conta com nova esquadra de Polícia PGR no encalço de gestores públicos em Malanje

164 milhões e 600 mil dólares “torrados” na luta contra a Covid-19 em Angola


Angola já gastou, até ao momento, 164 milhões e seiscentos mil dólares na luta contra a Covid-19, disse o Presidente da República, no seu discurso no debate Geral da ONU sobre a Pandemia da Covid-19.
Deste valor, continuou, está incluído um financiamento emergencial de 14 milhões e 400 mil dólares, garantido pelo Banco Mundial.

Apesar disso”, informou o Chefe de Estado, “vai ser necessário um maior apoio, em especial para o acesso às vacinas que se mostrarem eficazes”. 

João Lourenço justificou o gasto destes valores com o reforço da vigilância epidemiológica em todo o território nacional, que incluiu, entre outras medidas, a criação e capacitação de equipas de resposta rápida e o controlo sanitário dos pontos de entrada internacionais, com a realização de quarentenas e do controlo da mobilidade entre as diversas regiões do país.
Aumentamos progressivamente a nossa capacidade de testagem por RT-PCR e testes serológicos e por antigénio.

“Construímos infraestruturas exclusivamente dedicadas ao tratamento dos casos existentes de Covid-19, como hospitais de campanha, e adaptámos todos os hospitais existentes para o atendimento desses casos, tendo aumentado em cinco mil o número de camas disponíveis, das quais mais de mil para os cuidados intensivos”.

Você pode partilhar este post!

Artigos Relacionados