Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

PR inaugura Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento Oficiais da Casa de Segurança do PR facturavam mais de 573 milhões de kwanzas por ano em esquemas de corrupção Detido chefe de Repartição de Saúde do distrito Urbano do Neves Bendinha DIIP tira de circulação marginais altamente perigosos
×

Luanda: Polícia apreendeu cinco metralhadoras do tipo AKM nas últimas 72 horas

Luanda: Polícia apreendeu cinco metralhadoras do tipo AKM nas últimas 72 horas


O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional procedeu a apreensão de (09) armas de fogo, sendo, (05) do tipo metrelhadora AKM, (03) do tipo Pistola, (01) do tipo Espingarda, assim como, deteve (137) cidadãos presumíveis autores de diversos crimes. - Destacar a detenção de (46) cidadãos nacionais, automobilistas, com idades compreendidas entre os 20 á 57 anos, pela presumível autoria do crime de Condução em Estado de Embriaguez, dispensados, mediante termo de identidade e residência, os mesmos, deverão apresentar-se ao tribunal nas próximas horas.

Na passada sexta-feira, 15, foram detidos e encaminhados ao tribunal (11) cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 21 á 47 anos, pela presumível autoria do crime de Corrupção Activa e Condução sem Habilitação Legal, julgados e condenados, cujo, a leitura da sentença será proferida nas próximas horas.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se a apreensão de (04) viaturas, (79) motorizadas e foram sancionados com multa (312) cidadãos automobilístas por diversas infracções ao Código de Estrada.

Quanto a sinistralidade rodoviária, registou-se (17) acidentes de viação, que resultaram em (03) mortos, (21) feridos e danos materiais avaliados em mais de ( 02 milhões de Kzs).

O serviço de emergência policial (Terminal 113) registou (682) solicitações de intervenção policial, que mereceram pronta intervenção das forças da ordem.

A Direcção do Comando Provincial da Polícia em Luanda apela aos cidadãos que de forma individual ou coletiva pretendam efectuar a movimentação de avultadas somas de valores monetários, no sentido, de contratarem para o efeito empresas de segurança especializadas em transporte de dinheiro ou de solicitarem a custo zero o apoio policial na esquadra ou posto mais próximo.

Reitera, de igual forma, o apelo aos encarregados de educação no sentido de prestar particular atenção, maior rigor e fiscalização sobre os seus educandos, com maior realce para os locais que frequentam, as companhias e o que fazem, assim como, monitorar as suas contas nas plataformas digitais, com vista a prevenir a ocorrência de crimes com caris sexual, simulações de sequestros e outros ou que os menores entrem em conflito com a lei.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados