Malária matou 568 pessoas nos hospitais do Uíge - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Administração Municipal do Cazenga 'destrói' lojas no perímetro da Cuca Rocha Pinto: Polícia Nacional nega invasão à esquadra da Capipa Bairro Jacinto Tchipa – Segurança mata a tiro estudante do colégio Arena do Saber Angolanos em segundo lugar na lista de pedidos de asilo no Brasil
×

Malária matou 568 pessoas nos hospitais do Uíge

Malária matou 568 pessoas nos hospitais do Uíge


Pelo menos 1.054.605 casos de malária foram registados em 2021, dos quais 568 resultaram em morte, nas unidades hospitalares da província do Uíge, informaram as autoridades sanitárias.

Segundo o chefe de departamento da saúde pública em exercício, Apolinário Konda, houve um aumento de 49 óbitos em relação ao ano de 2020.

"No anterior o número de casos positivos diagnosticados triplicou”. "Dos doentes e óbitos registados na sua maioria são crianças com a faixa etária entre os zero e 10 anos de idade, tendo 90 por cento precisado de transfusão de sangue”, adiantou.

Apolinário Konda considerou ainda preocupante o avanço dos números da malária na província do Uíge, considerando ser uma situação de saúde pública que requer o redobrar de esforços e atenção para contenção.  

C/JA

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados