Secretário da UNITA na Matala detido por burla - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Administração Municipal do Cazenga 'destrói' lojas no perímetro da Cuca Rocha Pinto: Polícia Nacional nega invasão à esquadra da Capipa Bairro Jacinto Tchipa – Segurança mata a tiro estudante do colégio Arena do Saber Angolanos em segundo lugar na lista de pedidos de asilo no Brasil
×

Secretário da UNITA na Matala detido por burla

Secretário da UNITA na Matala detido por burla


O secretário municpal da UNITA na Matala, província da Huíla, Manuel Baptista, está detido desde sexta-feira última, sob a acusação de burla, revelou esta segunda-feira à ANGOP uma fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a fonte, pesa sob o político a suspeita de crime de movimentação fraudulenta de dinheiro numa conta bancária de um falecido próximo, com recurso a documentos falsos.

O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, confirmou a detenção, mas disse que “o assunto não é politico e o partido demarca-se dos actos imputados” ao seu responsável municipal. 

Acrescentou que a UNITA vai aguardar pelo desenrolar do processo-crime, para tomar uma decisão a respeito do futuro político do acusado.

O município da Matala dista 180 quilómetros a Leste da cidade do Lubango (sede provincial da Huíla) e tem 335 mil 118 mil habitantes.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados