Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Empresa XTAGIARIOUS devolve o sorriso às crianças do Centro de Acolhimento El Betel David Mendes acusa generais de serem anticorpos da luta contra corrupção de João Lourenço Cazenga conta com nova esquadra de Polícia PGR no encalço de gestores públicos em Malanje

Entre a crise e a Irresponsabilidade: Autoridades no Bié promovem falsificação de testes de Covid-19


A carência de testes de Covid 19, na província do Bié, está a levar as autoridades sanitárias locais a atribuírem apenas comprovativos aos interessados, sem fazerem testes.

De acordo com informações a que o Na Mira do Crime teve acesso,  os cidadãos que quiserem viajar para Luanda, por exemplo, nos últimos dias, já não fazem testes, mas são obrigados a pagar 6 mil Kwanzas para que lhes seja dado o comprovativo para apresentarem à polícia durante o percurso.

"Nós não fizemos o teste, porque dizem que o número de testes disponíveis são para os membros do governo; não havia testes para quem quisesse viajar", revelou um cidadão que, na companhia de seus 3 amigos vieram a Luanda sem fazer o teste.

"Tivemos de pagar mesmo" , relatou, afirmando que os comprovativos dos testes são comprados a 6 mil Kwanzas.

Com o aumento de números de casos no país, principalmente em Luanda, os jovens receiam que os níveis de contaminação venham a aumentar vertiginosamente. "Procuramos pela imprensa para fazermos esta denúncia, e o Executivo tomar medidas", sublinharam

Você pode partilhar este post!

Artigos Relacionados